14 de mar. de 2013

Samba de saia - Elas na roda de samba



 
              Em 2005 na bonita e hospitaleira cidade de Curitiba, famosa no Sul do país pela organização urbana, comida saborosa, bom gosto musical e ousadia no mundo das artes reuniu-se 6 amigas musicistas simpatizantes e "intimas" de uma boa MPB e um autêntico samba de raiz. Ao som de cavaquinho, violão, pandeiro, surdo, tamborim, vozes afinadas e uma simpática flauta transversa o grupo Samba de saia apresenta com ousadia, talento e muita fidelidade às origens da requintada música dos terreiros, das renomadas e originais manifestações populares, como o Jongo, o samba de roda, tambores  de criola, etc.
            Com um seleto repertório que inclui composições autorais e nomes consagrados da MPB - música de povo brasileiro - com destaque para Chico Buarque, Candeia, Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Gonzaguinha, Cartola, Geraldo Pereira, Jorge Aragão (e muito mais) o Samba de saia  com seus instrumentos afinados, suas vozes harmoniosas e seu figurino, em especial, suas saias coloridas e seus balagandãs, o grupo anima os dias da Capital Paranaense. Pode ser num palco de uma praça, ou num barzinho mais intimista ou até num baile de gafieira o ritmo e a energia são garantidos.
          Assim o samba das meninas de Curitiba - Cintia Albuquerque, Luana Godinho, Maristela Ávila, Karin Oliveira, Andréia Black e Edi do cavaco pedem licença e vão ocupando espaços Brasil afora em nome da cultura popular e da boa música.
 
E dê-lhe batucada em ritmos florais...
 
Edinho Silva
 
Em tempo: Material dispnibilizado, direto de Curitiba, recomendado pelo embaixador do Armazém, Antonio Flamarion.  http://www.facebook.com/cassiacassita/posts/343961252372716#!/pages/Samba-de-Saia/219515194775910

Ouça o samba requintado do Samba de saia no Armazém do seu Brasil, do próximo domingo dia 17/03/2013. Onde?? www.radioestacaoweb.com das 13h às 15h.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário